Quem tem há muitos anos os molares com amalgama mas que agora estão a ficar escuros, pode substituir por compósitos?  As restaurações com compósito têm vantagens em relação...

mais info

Clínica Dentária
Prótese removível

São peças feitas pelo protésico que substituem os dentes em falta. Caracterizam-se por se poderem tirar e voltar a colocar sempre que necessário. Dividem-se em dois grupos, as próteses acrílicas e as próteses esqueléticas. A diferença está na existência de um esqueleto metálico que diminui muito o volume das esqueléticas e que permite, através de ganchos e de apoios, que se fixe aos dentes naturais para dar uma melhor mastigação.

Nas próteses acrílicas pode haver ganchos para as fixarem na boca mas o apoio é dado pelas gengivas o que diminui a eficácia. Ocupam também mais espaço para terem mais estabilidade.

Um caso especial das próteses acrílicas é a chamada Prótese Total. São próteses que se usam em quem não tem dentes e que, com muito cuidado e paciência, se conseguem “fixar” na boca. São de longe as que dependem mais da arte do médico e da compreensão da fisiologia do boca pelo protésico. 


 



voltar  |  home