O que é a placa bacteriana? É uma película que pode ser branca, cinzenta ou amarela e que adere...

mais info

Clínica Dentária
Implantologia

Implantes são peças feitas em titânio e que servem para serem colocadas no osso onde vão fazer de raiz. Após algum tempo de cicatrização do osso e da gengiva estão prontos para receberem dentes artificiais em cerâmica que substituem os dentes em falta.

Usados com grande sucesso técnico e estético no caso de perdas de dentes únicos são também usados para substituir zonas com perdas de dentes mais extensas  ou para fixar próteses totais  para ganharem muito mais fixação na boca.

Têm de ser colocados em ambiente estéril ou quase, pelo que os médicos que os colocam devem ter formação específica não só na parte da colocação de implantes mas também na área da cirurgia e da desinfecção operatória. Hoje está afastado o mito das dores intensas e dos inchaços enormes q eram a imagem de marca das cirurgias de implantes de há uns anos. As complicações mais frequentes são a infecção e consequente perda do implante e a lesão de estruturas aquando da colocação do mesmo. Um planeamento cuidado com Rx local, Rx panorâmico, uma boa inspecção e o recurso ao TAC em casos mais difíceis quase anulam a hipótese de complicações deste tipo.


 



voltar  |  home