A higiene oral com aparelho ortodôntico fixo, é difícil?  Com a colocação do aparelho ortodôntico, de brackets e bandas,...

mais info

Clínica Dentária
Branqueamento dentário

O  branqueamento  dentário consiste em, por acção de uma substância química, alterar a cor do dente ou dos dentes para uma tonalidade mais clara.
Existem 2 grandes grupos de branqueamentos conforme se dirige a dentes específicos ou à dentição no seu todo.


Branqueamento de dentes isolados: Trata-se de dentes q foram tratados endodonticamente (desvitalizados) e que, por causa desse tratamento escureceram.
Consiste em colocar o produto químico no interior do dente e deixá-lo actuar até o dente igualar a cor dos que estão ao lado. Normalmente é feito em várias sessões.


Branqueamento de todos os dentes: Pode ser feito em casa ou no consultório. Em casa com moldeiras personalizadas que permitem aplicar o material nos dentes pelo período indicado pelo médico. No consultório em que se usa um produto químico mais concentrado e que é activado pela temperatura. O aumento de temperatura faz-se usualmente pelo uso de luz ou laser, não sendo estes mais q fontes de energia.

Após os tratamentos de branqueamento pode aparecer sensibilidade dentária que é facilmente controlada com produtos específicos. 


 



voltar  |  home