Quem tem há muitos anos os molares com amalgama mas que agora estão a ficar escuros, pode substituir por compósitos?  As restaurações com compósito têm vantagens em relação...

mais info

Clínica Dentária
Higiene Oral

A Higiene Oral tornou-se uma subespecialidade da Medicina Dentária há mais de 25 anos com a abertura do curso de Higienistas Orais na então Escola Superior de Medicina Dentária.

Dessa escola começaram a sair profissionais altamente diferenciados que auxiliavam os Médicos e os Médicos Dentistas na valência de Periodontologia.

Para além da tradicional destartarização e polimento, q é feita por rotina em todos os consultórios, a Higienista Oral tem a seu cargo o diagnóstico das doenças gengivais, o seu tratamento e seguimento enviando para os médicos só os casos mais graves (grande parte cirúrgicos) ou q necessitem de intervenções acessórias (extracções, ortodontia, implantes, etc.). Faz também o despiste de lesões a nível de bochechas, língua ou outra zona .

A Higiene Oral feita regularmente permite que as gengivas tenham sempre um aspecto rosado (saudável), não sangrem durante a escovagem dentária e que, a médio-longo prazo se evite a retracção das gengivas q tão mau aspecto  dá e mesmo a perda de dentes por falta de osso de suporte.

Na área da Pediatria a Higienista Oral tem formação específica para colocar selantes de fissuras q evitarão durantes as cáries na superfície de mastigação dos dentes de trás e para ensinar as crianças a escovar os dentes mesmo nos sítios mais difíceis.

Experimente…  uma Higiene Oral feita por um/a Higienista Oral é muito diferente da feita por Médico …


 



voltar  |  home